quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Não queria cortar o barato da brincadeira, mas como já recebi este e-mail umas 20 vezes, 3 somente de uma pessoa, começo a achar que levam ele muito a sério, ou muito na zueira então.. 

O tal e-mail diz:

"Leia com atenção!


Esse é o ano que nós nos tornaremos milionários!!!!

JULHO






SEM
DOM
SEG
TER
QUA
QUI
SEX
SAB
28





1
2
29
3
4
5
6
7
8
9
30
10
11
12
13
14
15
16
31
17
18
19
20
21
22
23
32
24
25
26
27
28
29
30
33
31














Este ano, Julho terá 5 sexta-feiras, 5 sábados e 5 domingos.
Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Estes anos sao conhecidos como
'money bags'.
Passe para 8 boas pessoas e o dinheiro aparece em 4 dias, baseado no
Feng Shui chinês.
Quem parar nao recebe, diz aqui...
Bom, nao custa tentar....vamos  ter FÉ"


Vamos analisar:

Em 2010 tivemos janeiro e outubro com 5 sextas, 5 sab e 5 dom..
Em 2012 não teremos nenhuma combinação, mas o mundo acaba em 2012, então vamos deixar este ano pífio prá lá!! kkk
Mas se vc não for mesmo supersticioso, então teremos ainda em 2016 outra combinação em julho, o que mostra que esses 823 anos chegarão bem rápido. Mas o mundo terá acabado, a matemática é outra, tempo e espaço são contados de forma diferente.. coisas do novo mundo!!
Teremos ainda esta mesma combinação em março de 2013, agosto de 2014, maio de 2015, janeiro de 2016, dez de 2017, março de 2019 e maio de 2020, e paremos por aqui, já temos muitos anos prá ficar rico nesta década!! E isso se não deixamos passar nenhum..

De qualquer maneira te digo o que acho um achado.. (estranho isso de achar um achado, não? kkkk)

5 motivos porque você (ou eu) não ficou rico ainda (do site Liderança e Negócios):


1. Você se preocupa com o que seus vizinhos pensam

Se você está competindo com eles em suas posses materiais, você está desperdiçando seu suado dinheiro em brinquedos para impressioná-los, em vez de construir sua riqueza.
2. Você gasta muito nos cartões de crédito
Até a era dos cartões de crédito, era difícil gastar mais do que você tinha. Isso não é o caso hoje. Se você tem dívida de cartão de crédito, pense bem: não era mais fácil esperar até que tivesse dinheiro suficiente para comprar algo em dinheiro, você está fazendo outras pessoas ficarem ricos.
3. Você tem maus hábitos
Seja fumar, beber, jogar ou algum outro hábito ruim, o hábito usa uma grande quantidade de dinheiro que poderia ajudar a construir riqueza. A maioria das pessoas não percebem que o custo de seus maus hábitos se estende muito além do custo imediato. Leve o fumo, por exemplo: Custa muito mais do que o maço de cigarros comprados. Ela também afeta negativamente a sua riqueza sob a forma de maiores taxas de seguro e diminuiu o valor da sua casa.
4. Você não têm metas
É difícil construir a riqueza se você não tiver levado um tempo para saber o que você quer. Se você não definir metas de riqueza, elas não serão susceptíveis de atingir. Você precisa fazer mais do que afirmar, “Eu quero ser um milionário”. Você precisa ter o tempo para definir metas de poupança e investimento, numa base anual e chegar a um plano de como atingir esses objetivos.
5. Você não se preparou
Coisas ruins acontecem com a melhor das pessoas de vez em quando, e se você não tiver preparado para tal coisa acontecer com você através, qualquer riqueza que você possa ter construído pode evaporar num instante, fundos de emergência por exemplo podem ajudar muito no caso de desemprego por exemplo.



O que escrevi é longo, chato, estraga o barato da brincadeira, mas afinal você quer: brincar ou quer ficar rico?? Pense Nisso!!


3 comentários:

  1. Uebaaaaaaaaa...se eu ficar milionaria te aviso!rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Ok, Zaki. Cheguei até aqui sem ficar milionário, na acepção da palavra, no que se refere à fortunas e bens materiais. Mas tenho saúde, discernimento e tranqüilidade. E também me sinto merecedor de sê-lo ainda. Mas pode ficar tranqüilo, se depender de repassar esses e-mails, continuarei do jeito que estou. Mas se a sorte bafejar e eu ficar rico, pode deixar eu NÂO te aviso!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Expedito, Obrigado pela visita..

    Eu respeito quem gosta de correntes da sorte, mas não acredito, não acho que funcionaria comigo. Tenho mais fé na batalha, seja ela física ou espiritual, para se conseguir o que quer que seja, não necessariamente dinheiro. A Dá já falou que se ela enriquecer, me avisará.. seja um bom rapaz e faça o mesmo..
    Abraço!!

    ResponderExcluir