quarta-feira, 21 de julho de 2010




میکائیل
Miguel (ou Mikā'īl), Arcanjo
> Quem como Deus <


"O Príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias, mas Miguel, um dos primeiros príncipes, veio em meu auxílio" (Daniel 10:13)

"Ninguém me presta auxílio para estas coisas senão Miguel, vosso Príncipe." (Daniel 10:21)

"Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou, juntamente com seus Anjos, mas foi derrotado, e não se encontrou mais um lugar para eles no céu." (Apocalipse 12:7)




A vitória do Arcanjo Miguel sobre o demónio, escultura por Sir
 Jacob Epstein  perto da entrada da Catedral de Coventry,
 no Reino Unido.





جبرائيل
Gabriel(ou Jibrail), Arcanjo
> Força de Deus <

"Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas." (Lucas 1:19)


...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eram cinco os arcanjos....um quis ter o poder de Deus....Miguel, o Príncipe dos Anjos, por inveja à humanidade, deflagrou uma guerra no Paraíso....e aí se dividiram.....Gabriel, O anjo anunciador, ficou do lado dos homens, Rafael, desiludido, partiu para o exílio, Lúcifer, que queria ser ainda maior que Miguel, traiu os irmãos e foi jogado ao inferno...o anjo caído....e Uziel? que houve com Uziel.....em uma das crônicas, foi morto pelo próprio Miguel, qdo. percebeu que o irmão queria tomar o lugar do próprio Yaweh....o Altíssimo....

    mas, claro, é só uma história........

    ResponderExcluir