sábado, 31 de julho de 2010


As pessoas ficam horrorizadas com o que faço!! Fico imaginando como ficariam se soubessem o que eu penso..


sexta-feira, 30 de julho de 2010



Será que é preciso tanta proteção para uma pessoa conhecer o mundo, conhecer o que está ao seu redor, as alegrias e as tristezas? Usar tantas máscaras, escudos, armadura, facão, peixeira (sim, tem quem às use ainda), será que é preciso se armar tanto pra se proteger.. Não entendo o porque. Na verdade eu até entendo os motivos, mas não o porquê deles estarem aí, estragando a plenitude. É, há quem seja alérgico a pólen, e ao perfume das flores, e até quem não goste de espinhos..

.
.
.
...

Será verdade?



Eu já contei que eu era um gangster?

Isso foi lá por 1930, numa época em que eu era mais um fiel numa igreja, numa congregação, lugar em que as pessoas eram muito conceituadas pelos dotes financeiros e musicais (muitas vezes mais que os espirituais), e as mulheres ficavam de um lado e os homens de outro..
Ela entrou toda bem vestida, ou toda bem coberta, mas havia um decote, um pequeno decote que mostrava seu pescoço.. foi ali que tudo começou.. foi onde a luxúria me agarrou..
Eu já tinha assim uma queda por coisas erradas, não vou negar que na case em que eu levava meu trompete havia também uma metralhadora escondida, mas nunca pensei entrar de vez para esse mundo errado, mas foi caminho sem volta..
Ao fim do culto, depois dos dízimos, louvores finais e tal, ela me fitou e saiu. Eu fui atrás e num banco do pequeno jardim da igreja, conheci aquela bandida.. meus desejos mais secretos de ser fora da lei se realizaram, fizemos contrabando de whisky, assalto a um trem pagador... muita coisa que até Deus duvida..
Mas como tudo, ou quase tudo passa.. a coisa foi se esfriando.. e hoje estou novamente tocando na igreja, aos domingos, mas confesso que por mais que eu tente, essa luxúria não quer partir...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Balada triste

Que me faz
Lembrar alguém
Alguém que existe
E que outrora
Foi meu bem..

Depende de nós



Depende de nós
Que o circo
Esteja armado
Que o palhaço
Esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente
Precise sonhar...




Eu quero ser feliz, e triste, ter alegrias, tristezas, e saudades, sentir o amargo e o azedo, mas pouco o doce, pois este me enjoa, me torce a lingua..
Não quero saber se vai ser bom ou ruim, pois destes conheço melhor o segundo, este não me assusta mais.
Mas o bom, o confortável, aquele cantinho gostoso, esse sim me assusta de verdade.. assusta ter a comida e a água no potinho, o jornal limpinho, uma fruta na grade e um balançador pendurado no teto..





Será que ainda sou eu? O mundo está triangular, cheio de pontas, meu vinho está azedo, o sol amarelado, quase que um dia nublado... Não consigo ver o contorno daquela mulher, está como que embaçado.. sua voz me parece rouca, ou aguda, ou fraca, disforme.. não sei.. realmente não sei..
Meu sapato está apertado, e eu aperto meu pé dentro dele.. o calo foi quem furou meu sapato.. e este era o que eu mais gostava, mas está apertado..
O pássaro está arcaico.. agora é arcaico voar, mesmo que seja pra trás, mesmo que seja pra lá, ou pra cá, ou mesmo que seja como for..
As tardes estão cinza, e as cinzas estão... sim, elas simplesmente estão, e são apenas cinzas!!




Hoje eu resolvi revirar meu mundo, e cortar a carne
Cortei fundo o peito, a ponto de chegar perto da alma
E nada mais encontrei que não fosse o limiar
Nada mais que o limiar...





quarta-feira, 21 de julho de 2010




میکائیل
Miguel (ou Mikā'īl), Arcanjo
> Quem como Deus <


"O Príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias, mas Miguel, um dos primeiros príncipes, veio em meu auxílio" (Daniel 10:13)

"Ninguém me presta auxílio para estas coisas senão Miguel, vosso Príncipe." (Daniel 10:21)

"Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou, juntamente com seus Anjos, mas foi derrotado, e não se encontrou mais um lugar para eles no céu." (Apocalipse 12:7)




A vitória do Arcanjo Miguel sobre o demónio, escultura por Sir
 Jacob Epstein  perto da entrada da Catedral de Coventry,
 no Reino Unido.





جبرائيل
Gabriel(ou Jibrail), Arcanjo
> Força de Deus <

"Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas." (Lucas 1:19)


...

Hoje eu estava ouvindo esta música e pensei numa amiga...


Toda vez que o amor disser: Vem comigo!

Vai sem medo de se arrepender

Você deve acreditar no que é lindo

Pode ir fundo, isso é que é viver
 
Chuva de Prata (Roupa Nova)

domingo, 4 de julho de 2010

Os dias são crueis...

Os dias são crueis com as pessoas que gostam de viver a vida, de olhar além do muro que lhes é colocado a frente!!